sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rainha e Princesas da 29ª Oktobefest : de 10 a 28 de outubro 2012

UM CONTO DE FADAS


"Elas dizem que todas as candidatas tem a mesma oportunidade, mais que a preparação, a segurança e  a confiança são essenciais para levar a coroa. O apoio da família também conta muito nesta hora"

Mariane Klann, Fernanda Klaumann e Daniele Sutil formaram o trio Real no concurso realizado na 28ª Oktoberfest no ano de 2011, para representar a festa na sua 29ª edição, a Oktoberfest 2012 em Blumenau. Entre 11 candidatas, o trio se destacou na beleza, na passarela e oratória durante apresentação aos jurados. 

O Blog as entrevistou para saber qual a expectativa de candidata à  vida de Rainha e Princesas, como um toque de mágica.

Fernanda Klaumann - Rainha da 29ª Oktoberfest

No dia do concurso (23/10/2011), todas as 11 candidatas estavam preparadas, porque tivemos uma boa preparação. A maratona era intensa de ensaios, cursos de passarela, oratória, maquiagem entre outros. a Organização do concurso dá a mesma oportunidade para todas as candidatas.

E fazer parte do trio de realeza da Oktoberfest era uma sonho e aquela foi minha grande oportunidade de conquistá-lo. Eu estava muito feliz naquele dia. Minha família, meus amigos e alunos, compareceram em grande quantidade. Todos estavam lá torcendo por mim. Acredito que a presença e o apoio de deles foram fundamentais para minha "estrela" brilhar mais do que as outras candidatas, diz Fernanda Klaumann.

Após a coroação, os trabalhos começaram, e assumi uma grande responsabilidade: a de representar a maior festa alemã das Américas. Este reinado, passou ser minha prioridade durante todo o ano de 2012, sendo que em todos os eventos da família, reuniões de amigos e principalmente no trabalho, demasiadas vezes estive ausentes, porém todos entendem, pois é orgulho para os que convivem comigo, eu ser a Rainha da 29ª Oktoberfest. Vejo que o meu sonho realizado, foi o sonho deles que realizaram também.

Mariane Klann - 1ª Princesa da 29ª Oktoberfest

Para Mariane, a mudança foi radicalmente, começando pelas atitudes que passaram a ser religiosamente corretas. Sua vida deu uma guinada, vários amigos construídos, vários momentos únicos que acredita apenas ter vivido,  devido ao posto de Princesa. Mais a batalha é conciliar o trabalho e a agenda de Realeza. Com o apoio da família sempre presente, este é o motivo que a faz perceber que tudo desejado com o coração, ela pode e consegue.

E acredita que o trio Real desta 29ª edição da festa é vista como grande evolução na história da Oktoberfest. Diz que a contribuição de receberem este carinho e reconhecimento se dá pelo simples fato de serem verdadeiras, humildes e gostarem da festa. "O fato de não sermos intocáveis e estarmos sempre perto do público com muita simpatia, indiferente da posição social, religião,  raça ou opção sexual, nos faz muito bem. As pessoas notam facilmente quando há uma sintonia no trio e quando o trabalho está sendo feito com amor".

A Oktoberfest possui uma grande galeria de Realezas, todas fizeram o seu melhor, mas representar esta festa e esta cidade que tanto amo, não precisei me basear em outra Princesa, estou sendo apenas "Eu".

Daniela Sutil - 2ª Princesa da 29ª Oktoberfest

Já a segunda Princesa, Daniela, conta que após a coroação teve que adaptar os horários para conseguir dar conta da agenda de eventos, mais afirma que pode contar com a ajuda da família, dos amigos e de todos a sua volta, conseguindo cumprir todos os importantes compromissos. "Se eu tivesse que voltar no dia do concurso eu não mudaria nada, pois o reinado esta sendo perfeito."

Tenho orgulho de representar a Oktoberfest, o prazer é imenso. Considero um momento mágico em minha vida e certamente a verdadeira amizade da Rainha Fernanda e Princesa Mariane tem contribuído. Elas são maravilhosa e um exemplo para todas que sonham em fazer parte do trio Real.

Divulgar a festa e a cidade é muito bom, e em todos eventos vemos como Blumenau é apreciada pelo Brasil afora. Muitas pessoas vêem como cidade de primeiro mundo. Nossas participações nos eventos e feira, tanto da cidade como em outros estados nos fazem, ter um imenso orgulho pelo povo Blumenauense.  
Com a aproximação da festa, nossa agenda esta cada dia com mais eventos. Estamos muito felizes que a Oktoberfest está chegando, e acreditamos que, o auge do nosso reinado é durante a festa. Estamos nos preparando muito, nas alimentações e com exercícios. Mais o psicológico também está sendo muito trabalhado. Não vemos a hora de desfilar pela rua XV de Novembro, de recepcionar o público no Vila Germânica e aproveitarmos a nossa Oktoberfest. 


"Convido você à prestigiar a festa alemã mais das Américas, a nossa belíssima Oktoberfest. Uma festa que valoriza a cultura e as tradições alemãs, através da gastronomia típica, das bandas germânicas, dos grupos folclóricos, das tradições dos Clubes de Caça e tiro e do chopp"


"Espero vocês na 29ª Oktoberfest, de 10 a 28 de outubro. Convido todos a conhecerem e a prestigiar a festa alemã mais esperada das Américas. A festa que valoriza a cultura e as tradições germânicas, regada a muita alegria"


"Será um grande prazer receber todos na Oktoberfest 2012 . Neste ano são 19 dias de festa, com muita alegria e diversão para toda família e não podemos deixar de comentar dos desfiles típicos que é uma explosão de cultura alemã"

Créditos e fotos: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário