quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Voluntários de Blumenau levam solidariedade às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro

"Doe para quem doou em 2008."

crédito: Duna Cunha
No desejo de ajudar de alguma forma as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro, uma turma das redes socias em Blumenau/SC criou um movimento para arrecadação de doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis, sendo as maiores faltas para as vítimas do Rio de Janeiro que enfrenta além de muita dor por perdas irreparáveis, falta de água, luz e comida.
O movimento criado pelo Blogueiro Jaime Batista da Silva com parceiros da rede social, intitulado como SolidáRIO contou com o apoio do Parque Vila Germânica. Com a bela atitude, iniciativa e sucesso na arrecadação, o grupo foi convidado pela emissora TV Galega à participar de entrevista no Programa da Colunista Social Regina Bahls de Almeida, na data 02/02/2011 e bem representado pelo Blogueiro Jaime e o publicitário Claus.

crédito: Duna Cunha
Na entrevista, Jaime conta como iniciou a idéia:
"Foi uma campanha feita através das redes sociais em Blumenau, sendo o twitter e orkut."
O grupo mobilizou os voluntários, em um encontro relâmpago durante uma semana criaram o SolidáRIO. Uma forma de arrecadar alimentos e mantimentos para as vítimas do Rio de Janeiro, sendo a primeira base do movimento. E faltando dois dias para o acontecimento, realizado no dia 27/01/2011, também iniciamos a divulgação para as vítimas da Cidade de Mirim Doce/SC, sendo outra cidade que precisa de nossa ajuda, cita Jaime.
Com esta campanha temos que agradecer muito o apoio da Vila Germanica que abriu espaço da SommerBierFest, permitindo que ficássemos na portaria da festa recebendo os donativos trazidos pelas pessoas sensibilizadas.
Tudo foi muito gratificante, relembra com emoção o Blogueiro que se destacou com a tragédia vivida na "pele" em 2008 no Vale.

crédito: Duna Cunha
 E o publicitário Claus Jensen completou:
“O computador sempre é visto como alguma coisa fria, que as pessoas se comunicam de uma forma distante, mais da forma que este grupo se encontrou, e da forma que surgiu este movimento, é mais uma prova do calor que tem por trás das máquinas; O que acontece está nas pessoas, e as pessoas apenas usam os instrumentos que é a máquina”. Esta arrecadação foi muito legal e encheu uma Kombi inteira numa única noite, foi algo que impressionou bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário