terça-feira, 15 de maio de 2012

Choppmotorrad participa de festa alemã em Nova Friburgo

Grupo Musical Choppmotorrad/Freundemusikanten 
prometem agitar a Maifest


foto: Duna Cunha

O veículo mais antigo em atuação nos desfiles da Oktoberfest em Blumenau, a Choppmotorrad, terá participação especial na Maifest, festa alemã que acontece na cidade de Nova Friburgo (RJ), considerada a Suíça brasileira, de 16 a 20 de maio. O evento comemora os 194 anos da cidade e seguirá os moldes da maior festa alemã do Brasil.

Durante os cinco dias de festa, a Choppmotorrad estará desfilando pelas principais ruas da cidade distribuindo à população o chopp tradicional da Das Bier, produzido artesanalmente no Vale do Itajaí. De acordo com o fotógrafo e piloto da famosa moto do chopp, Ingo Penz, no total serão distribuídos para degustação 250 litros da bebida patrocinada pela cervejaria Das Bier. “Será uma boa oportunidade para divulgar ainda mais a nossa Oktoberfest, afirma.


Na ocasião, haverá apresentação do Grupo Musical Choppmotorrad/Freundemusikanten tocando o melhor da música alemã para os fluminenses. Em torno de quinze pessoas da Choppmotorrad irão a Nova Friburgo para contagiar o evento com o veículo mais irreverente da Oktoberfest em Blumenau.


Choppmotorrad


foto: Duna Cunha

A Choppmotorrad estreou em 1986, sucedendo a Bierfahrrad - bicicleta da cerveja - que também foi uma das criações de Ingo Penz e Horácio Braun. A moto é uma Java 1951, de 250cc, fabricada na República Tcheca que recebeu um sidecar onde se acomodam os pilotos e um barril de 30 litros de chopp. A Choppmotorrad já visitou vários estados do País divulgando a Oktoberfest blumenauense, entre eles Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, Fortaleza e Villa General Belgrano, na Província de Córdoba (Argentina).


Grupo Musical Choppmotorrad/Freundemusikanten 

A banda Choppmotorrad/Freundemusikanten foi fundada em 2007 decidida a investir em grande parte do seu repertório para a cultura alemã. O grupo une os instrumentos tradicionais unidos com os atípicos, trazidos e improvisados nos navios, que há 180 anos trouxeram os primeiros imigrantes da Alemanha. Aí entra o resgate da Mundharmônica, produção blumenauense, o Bassbrett e o compasso do Teufelsgeige que juntos proporcionam uma música intensa e de sonoridade.

Desde sua fundação, a banda apresentou-se em grandes capitais brasileiras como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Aracajú, Recife, Natal e Belém do Pará. E já se apresentou em duas edições da Oktoberfest Argentina, que ocorre na Província de Córdoba. Também já levou seu talento para Buenos Aires, na Argentina, Santiago, no Chile e Lima, no Peru.


Crédito: Nádia Fontes | Jornalista 
New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário