Ingo Penz apresenta a etnia italiana na 19a Festitália, em Blumenau
foto: Duna Cunha (arquivo)
A jornada fotográfica de Ingo Penz apresenta retratos da presença da imigração italiana no Vale do Itajaí, destacando a importância dessa etnia no desenvolvimento do estado catarinense.
Ritratti dell” Immigrazione Italiana nella Valle Dell” Itajaí intitula a exposição do artista, que conta com 20 fotografias em tamanho 40x60 e impressas em papel fotográfico Lucky. A mostra acontece na maior festa italiana do estado, a Festitália, e pode ser conferida a partir do dia 13, seguindo até o dia 22 de julho, no Setor 2 do Parque Vila Germânica.
Ingo Penz conheceu sua primeira máquina fotográfica em 1967, por iniciativa de seu tio, também fotógrafo. Depois disso, a fotografia se tornou dedicação exclusiva, assim como a música e projetos culturais. Os retratos do contexto humano regional já originaram 18 exposições fotográficas, sendo 4 internacionais e ainda, 8 livros publicados.
foto: Ingo Penz
O fotógrafo transforma em arte o cotidiano das diferentes etnias que compõem a nação brasileira e transmite àqueles que observam a sua arte um olhar diferenciado através do registro de detalhes. São o passado e o futuro registrados na arte da fotografia.
O presidente da Confederação Brasileira de Fotografia traduz o trabalho do artista: “Para Ingo Penz, a liberdade do fotografar é a sua vida e a sua forma de amar a passagem humana pela paisagem da sua existência”.
Fonte: Bruna Occhi | Jornalismo/Assessoria de Imprensa
New Age Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário