segunda-feira, 7 de março de 2011

Navegay reúne milhares de foliões na Cidade de Navengantes, litoral de SC.

Grande público compareceu para o Navegay nesta terça-feira, às 15h, no tradicional desfile Navegay 2011 - o maior bloco de sujos do país, acompanhado pelos trios elétricos

O forte sol não espantou os purpurinados e suados foliões na passagem do Navegay, maior bloco de sujos do Sul do país pelo Centro de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira de Carnaval.
Foto: Duna Cunha
Noivas, vestimentos recicláveis e carros foram atrações com músicas de carnavais. No Navegay, música não precisa ser o principal, e moda com estilo, também nem se fala.

Foto: Duna Cunha

Foto: Duna Cunha

Foto: Duna Cunha

O prefeito da cidade, Roberto Carlos de Souza participou da festa em um dos vários trios elétricos espalhados ao longo de um quilômetro da Avenida João Sacavem.
Foto: Duna Cunha

Os foliões brincaram sem provocar ocorrências graves ou desordem até o acabar do dia. A festa teve origem nos anos 70, onde era costume de um grupo de oito homens da mesma família do bairro São Domingos, fantasiar-se de mulher e sair em cima de um caminhão rumo à Praia Central da cidade. Era o Bloco da Dorotéia. E a ideia caiu no gosto do público ao passar dos anos.
Foto: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário