Kethlin Luana Gusawa
Kethlin, não poderia estar mais feliz. A menina sorridente e de uma simpatia encantadora é a cara de Blumenau, cabelos loiros e olhos esverdeados herdados de seus pais, ela sonha em ser a Rainha da Oktoberfest 2012. Estou cada dia melhor.
Desde muito pequena, após passar por problemas familiares, a loira entrou nas aulas de teatro. Foi uma decisão difícil, mais escolheu os palcos para seu futuro. Ela conta que o teatro cura a tristeza, o mau humor e as feridas que o tempo deixa. E que é o espaço onde mais se sente saudável, inteira, poderosa, onde nada de ruim lhe acontece. Deixa claro que interpreta nos palcos, mais como Rainha da Oktoberfest, o que sonha conquistar desde criança, será prestativa e muito simpática.
Natural de Presidente Getúlio, a blumenauense tem 22 anos e cursa Pós Graduação em Arte e Educação. Esforçada e responsável, a moradora do bairro Itoupava Central fazer planos para o dia do concurso. Ela diz que ama Blumenau, e que adora conhecê-la cada dia que passa mais detalhes dessa maravilha. É participativa nos eventos da cidade, mas nas ações beneficentes é onde coloca seu coração.
“Participo pela igreja Luterana em ações sociais, e frequentemente visitamos os asilos. Estes idosos algumas vezes são esquecidos e precisam de amor e carinho. Sempre poderão contar comigo”
Não é a primeira vez que estes olhos verdes com sua simpatia inigualável sobem no palco do concurso Rainha da Oktoberfest, mas dessa vez ela promete que veio para fazer a diferença. Olhando para Kethlin, não é difícil de acreditar. Pois é uma menina muito comunicativa, inteligente e objetiva. Sabe o que quer.
Com o sonho de levar para 2012 a coroa mais cobiçada por tantas garotas, ela diz que se for umas das princesas já estará realizada. E na sua doce humildade e elegância, conta que mesmo se não for a vencedora, saberá que com qualquer candidata a coroa estará em boas mãos e será muito respeitada e representada.
“Todos meus familiares e meus amigos me apoiam. Todos me incentivam muito. Eles acreditam no meu potencial”
Kethlin está se preparando muito para fazer bonito no palco. Tem visitado novamente museus que já conhecia, estudado diariamente sobre a cidade e sua origem e também sobre a festa. Mas tem mesmo se exercitado profundamente na sua dicção de falar. Tudo isso por saber que a Rainha da Oktoberfest tem que ser dedicada.
Num papo descontraído e animado no ponto da concentração do desfile da Oktoberfest, na Rua das Palmeiras em meios aos carros alegóricos, a loira afirmou que considera a simpatia o maior requisito para representar a coroa, porém, que o sorriso é essencial. E obviamente, toda simpática, aposta nessa sua forte qualidade e outras mais.
“Meu corpo pode não ser escultural digno das medidas essenciais para Miss. Se eu achasse que isso fosse o essencial eu não estaria aqui. O edital ditou regras como altura mínima, mais não fala de idade, cor, peso. Tenho a maturidade de saber o que quero”
O Blog perguntou a ela, se acredita que a Rainha da oktoberfest pode-se posicionar politicamente a respeito dos problemas sociais de Blumenau e como? Na melhor saída e com facilidade em expressar-se, Kethlin afirma que sim, e completa que a Rainha não pode estar distante dos problemas sociais. Ela tem que mostrar o motivo porque foi escolhida, que sua função é vender a festa e ajudar seu povo.
“A Rainha e as Princesas precisam levar nossa tradição aos quatros cantos do Brasil. E mostrar de todas as formas que a Oktoberfest é para todas as pessoas. Crianças, Jovens, Adultos e Idosos podem se divertir muito, nos desfiles, como nos setores da Vila”
O Blog deseja à você querida Kethlin, toda sorte. E que o importante é sempre aprender!
Fotos e Redação: Duna Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário