Tais Draeger
Ela se expõe com uma naturalidade impressionante. E já estava confiante da sua certeza desde o início deste ano que participaria do concurso Rainha da Oktoberfest 2012. Na entrevista mais sincera de sua vida, ela diz que se emocionou no dia da inscrição e conta o desejo de ser Rainha.Loira, simpática, com lindos olhos verdes herdados de sua mãe, a bela entra no concurso confiante e apoiada por sua família. Mais apoio mesmo vem do seu irmão Cristiano (25) que vive incentivando-a e dizendo que ela sempre foi sua Rainha. Sua mãe, Dona Córdula (47) também é muito orgulhosa desta gata que transmite carinho, confiança e muita preparação.
Apaixonada por Blumenau, já participou dos desfiles da Oktoberfest e nos grupos de danças folclóricas. Desde pequena sonho com a coroa da Rainha, e sei que além de bela, ela representa a festa e o povo Blumenauense.
Tais tem 22 anos e mora no bairro da Velha, conta que vem se preparando muito, desde do dia da inscrição, estudando e buscando conhecer os pontos atrativos turísticos da cidade, como também toda sua história e tradição. Poderia falar um discurso inteiro sobre Blumenau e esta vontade intensa deste povo de viver.
“Eu sou muito sonhadora, mais corro atrás de meus objetivos, sempre com meus pés no chão”
A bela viveu muito tempo dentro de casa, onde tinha a tarefa de cuidar de sua irmã, para que seus pais pudessem trabalhar e dar o melhor na educação de seus filhos. Contou durante a entrevista, que é uma menina realizada, pois tem uma família maravilhosa. Que ama seus irmãos e seus pais. Que ama seus amigos.
O que motivou Tais a participar pela segunda vez do concurso, onde a primeira vez já se passaram alguns anos, foi saber que ela possuí o conjunto necessário para ser a representante da festa. Tenho beleza, simpatia, preparação e conheço a festa, a cidade e sua tradição. Levo como exemplo a bela e simpática Rainha Daniela que levou o Reinado de 2005.
“Sou bonita, dedicada. Estou me entregando de corpo e alma para o concurso. E mais, estou entregando meu coração”
Ansiosa para o dia 23, quando serão escolhidas a Rainha e Princesas da Oktoberfest 2012, ela espera viver um dia de Rainha. Talvez seu último dia de Rainha ou o primeiro já com a coroa na cabeça. Estou confiante, e também tenho pensado nas ações que terei que fazer, nas divulgações da festa para todo o povo. Em todos os lugares.
Tais lamenta pelas pessoas que perderam tudo em todas as enchentes e tragédias, mais acredita que a festa precisar existir, pois gera recursos para consertar a vida de cada família, em qualquer nível social. Aponta a festa como uma distração para muitos e que para os que não tem essa visão, trabalhará muito para mudar esta idéia se for coroada a Rainha.
“Supero meus desafios e medos a todo tempo e sou firme e forte. Como o povo Blumenauense. Como a Oktoberfest”
A loira dos longos e belos cabelos considera o povo daqui guerreiro, e mesmo quando perdem seus bens materiais, logo recuperam, devido ao trabalho, ético e honesto. Diz que as enchentes são os melhores ensinamentos para a união do povo, das pessoas, que aprendem a amar o próximo e si próprio. Nosso povo cultiva isso dentro dele, e os que aqui vem morar, aprendem com muita facilidade.
Quando pergunto que ser rainha da Oktoberfest é um sonho de muitas garotas de Blumenau, e que uma parte não tem coragem suficiente em participar do concurso, porém outra parte não consegue chegar aonde ela chegou. Qual a mensagem que ela deixaria para todas as garotas que cultivam este sonho? Sorrindo ela responde que quase todas as meninas tem a possibilidade de realizar este sonho, mais muitas não querem. Inúmeros motivos elas acham que as impedem. Mas o que? Ser Rainha da Oktoberfest tem que ter o conjunto, não só uma qualidade. E o melhor conjunto ganha. Você pode ser morena, mais ser completa. Pode ser loira, mais não estar preparada, pode ser bonita, mais ser vazia. Então, corram atrás de seus sonhos. Eles valem a pena. É sua vida.
“Minha irmã Thamara (14) é morena, gostaria de participar quando chegar seu tempo do concurso, mais acha que ser morena pode prejudicar. - Claro que não”
O Blog deseja à você querida Tais, toda sorte. E que o importante é sempre aprender!Fotos e Redação: Duna Cunha
EU GOSTARIA QUE VC POSTASSE UM DISCURSO DA OKTOBERFEST PARA DAR UMA IDEIA POR FAVOR?
ResponderExcluir