quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CANDIDATAS RAINHA E PRINCESAS OKTOBERFEST 2012

ENTREVISTA com


MARIANE KLANN
Bonita, bem “diagramada” e muito simpática, Mariane está confiante cada vez mais da aproximação pela coroa... Principalmente se depender de sua filosofia, que a Rainha e as Princesas são muito mais do que um tempo na passarela, ela são as vendedoras oficiais da Oktoberfest!


Blumenauense do bairro Itoupava Central onde viveu 25 anos de sua vida, atualmente é moradora do bairro Velha, onde começou sua vida totalmente independente. Hoje, com apenas 29 anos, pós graduada e profissional da área financeira, ela já é uma das promessas de mulheres mais bem sucedidas de nossa cidade.

Compromissada, revelou que após se inscrever no concurso Rainha da Oktoberfest, leva a sério dietas e malhação a ponto de mudar toda sua cadeia alimentar. O Blog Duna Blumenau entrevistou a loira para saber todos os detalhes da vida dela e suas expectativas para o dia do concurso.

Mariane já participou do concurso Rainha da Oktoberfest, ficando na quarta colocação, mas grande parte da cidade a conheceu agora que a bela é a 1ª Princesa do Comércio de Blumenau.


A bela loira contou que na sua cabeça sempre foi muito tranqüila, que tenta fazer o seu melhor, mas não sabe se vai agradar a todo mundo. "Tenho estudado muito, me preparado muito, descobri que Blumenau é linda, e que a cidade lembra a Oktoberfest, porém a Oktoberfest lembra Blumenau. É muita sincronia".

“O que eu digo com orgulho é que minha origem é alemã, tenho muito orgulho de ser Blumenauense, e busco ser diferente para me destacar”

Mariane diz que esse negócio de ter rotularem é complicado. Eu sou menina criada na Itoupava Central, um bairro de origem muito alemã, em contato com o campo e a natureza, ouvindo música de tradição alemã, só saí de lá mais crescida. Essa é minha origem e minha essência. Quando decidi que queria ser Rainha da Oktoberfest pela primeira vez, minha mãe, a Dona Maria (57) me apoiou, como toda minha família. Acredito que as pessoas não devem se rotular, e nem deixar que os outros façam isso.

Entre um papo descontraído, ela diz ser uma pessoa que não curte muito balada, mais gosta muito de participar das festas da cidade e ações beneficentes, e conta que o importante é estar se sentindo bem. “Mais ultimamente, comecei a dançar mais, e visitar museu, para conhecer a história de Blumenau. É deslumbrante saber que temos tantas riquezas guardadas dentro dos museus”.


“Esta é a minha melhor fase.
Estou preparada, hoje muito mais do que nunca”

Em meio à beleza do Parque Ramiro Ruediger, com crianças brincando de pega-pega, mulheres caminhando no balançar dos cabelos a cada passo e homens correndo para manter sua boa forma, Mariane fala que a Rainha da Oktoberfest tem que ser feminina sem ser vulgar, ter elegância, ter toda a simpatia, possuir uma beleza única, e tem que valorizar o que é mais bonito, a tradição. Ela tem que ser completa.

“Religiosa, a belíssima Mariane tem gravado em seu coração eternamente: Livrai-me de todo mal. Amém. E certamente seu pai que faleceu a alguns anos, se encarregará de colocar flores em seu caminho, livrando-a de qualquer maldade do tempo”


Confiante e com um comportamento calmo, soberano de uma realeza, classifica sua ansiedade apenas na expectativa do povo ao ver a bela surpresa que acontecerá no dia do concurso. Deixou gravado que acredita no seu potencial para ser eleita a Rainha da Oktoberfest 2012, porque tem o jeito da festa, a garra do povo, e a beleza da mulher Blumenauense.

Quando pergunto como e de que maneira a Rainha da Oktoberfest pode ajudar em causas sociais da cidade e como ela, podendo ser a escolhida da coroa, que experiência colocaria em prática? Ela responde com brilho no seu olhar... Lembro de meu querido pai, que comprava brinquedos e balas juntos com seus amigos, pegava sua caminhonete e me convidava para distribuir balas e brinquedos com juntamente com o papai Noel para crianças carentes. Como Rainha e como qualquer pessoa de destaque teria mais facilidade e acesso, então tomaria à frente de ações sociais para ajudar as crianças, pois delas depende o futuro de nossa Blumenau.

“Eu representarei muito bem a Oktoberfest para o meu povo Blumenauense. E levarei Blumenau para todos os corações. Este é meu orgulho”

O Blog agradece a entrevista e deseja a você querida Mariane, toda sorte. E que o importante é sempre aprender.

Fotos e Redação: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário