segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CANDIDATAS RAINHA E PRINCESAS OKTOBERFEST 2012

ENTREVISTA com


Isabel Zibert
O lindo sorriso de Isabel é notado por muitas pessoas. Afinal de contas, a loira está sempre alegre e é considerada por amigos e familiares uma mulher persistente, amiga e muito bela.


Isabel perdeu o pai aos oito anos de idade, onde se emocionou ao contar que com dificuldade, e muita tristeza, sua Mãe teve que ser forte e criar os filhos com muita força e determinação. Mais não pense esta menina só teve tristeza em sua vida. Pois sorridente ela conta que nasceu na Alemanha, sim, veio direto da Alemanha ainda muito pequenina para a terra da festa mais alemã do Brasil.

Logo após seu nascimento, seus pais vieram para o Brasil com urgência a fim de cuidar de sua vó que acabara de ficar viúva e sozinha. Logo depois perdeu seu pai. A vida desta garota foi tumultuada com finais tristes, mais nada diminuiu o sonho de representar a Oktoberfest em Blumenau, pois foi através da festa que a simpática Isabel acredita ter esquecido os maus momentos de sua vida. E ficando com boas lembranças e saudades.

“Todas as meninas que estão participando desta edição do concurso, são corajosas, são vencedoras. Todas já são Rainhas”


Administradora e estudante do curso Finanças em sua última fase, Isabel conta o que motivou para novamente participar do concurso, pois é sua segunda vez, que os amigos e a família apoiaram desde o início de seu sonho. As pessoas ficaram muito felizes por eu ter a iniciativa de participar novamente, dizem a todo o momento que sou muito simpática, dinâmica e bonita; Que tenho todas as qualidades de uma Rainha.

Divulgar a festa será o principal objetivo para ela, porque é preciso convencer as pessoas que não entendem o verdadeiro significado da Oktoberfest. Mais do que festa, é a união do povo que sofreu lá atrás na enchente de 1983, e que deixou o ensinamento de mesmo depois de perderem tudo, que é possível sorrir.

“As pessoas falam que não gostam da Oktoberfest, porém nunca mais foram ou nunca foram para a festa. Se forem agora, verão que a Vila voltou para sua tradição e melhor, mais inovada”


Sempre muito cativante e alegre, a bela diz que é de fácil convívio pessoal e que tem trabalhado muito seu lado emocional para completar sua preparação. No momento de descontração, conta que a família é a plateia provisória para seu ensaio do discurso. Minha mãe escuta com atenção toda minha preparação. Alias, Isabel chegou no local da entrevista com sua mãe, que também é pura simpatia e muito atenciosa, visivelmente nota-se na menina loira, de onde vem tantas qualidades.

“Minha querida mãezinha, Dona Ana (52), me fala todos os dias que não devo desistir dos meus sonhos. De nenhum dos sonhos”

Quando falamos das preparações e expectativas, conta que está tranquila e confiante porque esta preparada. Minhas chances são grandes, pois sou simpática, muito bem humorada, e sei cativar as pessoas. “Já vi Rainha e Princesas que representavam suas festas muito mal humoradas”, isso é um aprendizado para que não falhemos desta forma. A Rainha precisa se preparar todos os dias, a cada aparição com sua coroa. Ela é a imagem real da festa. Se a Rainha é simpática, a festa é acolhedora.


Quando pergunto que nossa cidade, assim como as demais cidades do Vale do Itajaí que são rodeadas por morros e águas, e cada vez mais estão ameaçadas por deslizamentos e cheias, o que ela acharia possível o povo fazer para barrar o processo destas catástrofes naturais? “Ela olha para o rio ao longe do alcance de sua visão, onde está sentada na praça da Prefeitura e reponde que financeiramente seria possível como na Alemanha, escavar mais ao fundo o belo rio. Mais com educação do povo, de pai para filho, é possível diminuir o tamanho da tragédia com conscientização na limpeza e sem desmatamento”.

“Representar a Oktoberfest, é representar a minha Alemanha que está no sangue; É representar a minha Blumenau que está no meu coração”

O Blog deseja à você querida Isabel, toda sorte. E que o importante é sempre aprender!
Fotos e Redação: Duna Cunha

2 comentários:

  1. Izabel, boa sorte.... Apesar de não estarmos tão próximas para conversar, como quando eramos criança que viviamos juntas..... Desejo toda a sorte, suas chances são grandes. Um abraço, Kelly.

    ResponderExcluir
  2. Você é linda, tem personalidade e tua história balança nossos corações. Ensinou muita coisa enquanto esteve por perto. SUCESSO SEMPRE! [...]

    ResponderExcluir