quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CANDIDATAS RAINHA E PRINCESAS OKTOBERFEST 2012

ENTREVISTA com

Raquel Maul
Alguns meses atrás falar de Raquel Maul era lembrar de uma menina tímida. Porém, agora a loira que tem 21 anos não quer ficar esquecida como qualquer adolescente. Ao fazer sua inscrição do concurso Rainha da Oktoberfest ela pensou: Agora é minha vez de representar a Oktoberfest.


Enquanto muitas pessoas sonham em fazer um curso de língua alemã, Raquel convive com o indioma o dia todo. Mora no bairro Itoupava Central e trabalha como assistente administrativa de vendas no bairro Vila Itoupava. Não fala a língua fluentemente, mais aprende constantemente a cada dia.

Uma menina tranquila, conta que seus pais participaram das primeiras edições da festa, nos anos de 84,85 e 86, porém, ao passar dos anos, a festa foi perdendo força de sua real tradição, então, até o penúltimo ano não haviam mais apreciada a Oktoberfest. "No ano de 2010, consegui convencer meus pais a irem à festa novamente, foi muito agradável. Então perceberam que a festa voltou a sua origem e também muito mais bonita."

“Minha mãe, Dona Marlise (47), sempre aprecia os desfiles em minha companhia, nos divertimos vendo meus amigos desfilar”


Na entrevista, a loira falou que será um orgulho representar sua cidade, sua festa. E muito mais significativo será representar este povo guerreiro em todo o Brasil. Ainda completou que as tristezas que vieram das enchentes nos ajudaram a crescer. E Quanto mais dificuldade, mais aprendemos.

Raquel estuda Processos Gerencias e está na ultima fase, e como boa administradora, comenta que a festa está muito bem administrada e organizada. Considerou as ultimas edições muito segura. E falando em segurança, comentou que se sente muito segura para o concurso.

“A organização da festa é o exemplo que estou tendo na forma de me preparar. O meu melhor será transmitir meu amor pela festa”


A linda menina loira, falou que não considera o concurso Rainha da Oktoberfest como competição e muito menos as outras candidatas como concorrentes, e sim como amigas. “Vencerá a melhor, a mais preparada, mais bonita, mais simpática, e todas nós somos. Será muito difícil a escolha”, completou.

Mais, Raquel deixou claro que para ela a Rainha tem que ter muito amor pela festa, além da amizade com o público, saber preferivelmente o significado da palavra união. Sempre com muita alegria e harmonia. Como tem sendo a festa a cada ano que se passa.

“Eu adoro conversar com os turistas, não importa a raça, a cor, o sexo, a idade. Eu apreendo muito com eles, e eles aprendem muito comigo. Para muitos até indico o site da festa onde tem toda programação”

Sempre com um sorriso no rosto, Raquel se considera um exemplo de cultura da cidade e da festa. “Toda gastronomia da festa, eu como no dia a dia porque minha mãe prepara. Eu sou acolhedora, educada e simpática. Eu transmito amor para as pessoas”.


Conta à loirinha que Blumenau é completa, porque mistura o moderno com a tradição, o calor de 40º graus com o frio de 5º graus. Blumenau tem tudo, e ainda atrai turistas para todo o estado, dizia enquanto era entrevistada na Rua XV de Novembro em meio a multidão que passava e observava.

Pergunto-a que ser Rainha da Oktoberfest é um sonho de muitas garotas de Blumenau. E que uma parte não tem coragem suficiente de participar do concurso, porém, outra parte não conseguem chegar aonde você chegou. Que mensagem você deixaria para todas as garotas que cultivam este sonho? Com um olhar de sonhadora, responde em poucas palavras que vale a pena. Você se sente mais orgulhosa. As pessoas começam a te ver diferente, corajosa, adulta. Se for o que querem, vão atrás de seus sonhos. Eu cheguei até aqui, e vocês também podem.

O Blog deseja à você querida Raquel, toda sorte. E que o importante é sempre aprender!

Fotos e Redação: Duna Cunha

2 comentários:

  1. Palavras ditas com coerência e coesão, digna de uma verdadeira Rainha. Boa sorte Raquel.
    Wagner (Manaus - Amazonas)

    ResponderExcluir
  2. Toda sorte do mundo para a Raquel, minha rainha!! Adoro você!!!

    André, legal a matéria, só faltou uns ajustes em algumas palavras!!

    Abraço

    ResponderExcluir