sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FOTOGRAFO PROFISSIONAL OU AMADOR?

 FOTÓGRAFO PROFISSIONAL vs AMADOR


Possivelmente nos próximos dias ouviremos diversas vezes em nossa cidade um tema interessante, tanto quanto polêmico! Afinal entre um Fotógrafo Profissional e um Fotógrafo Amador, que diferenças existem e mais importante ainda qual a correta definição de cada um deles??


Não só profissionais da área, como qualquer pessoa, sabe que um Fotógrafo Profissional, é aquele que faz da Fotografia a sua Profissão, e um Fotógrafo Amador, é aquele que faz da Fotografia a sua Amante! 


A Fotografia é uma área do saber, igual a tantas outras, existindo quem faça dela profissão ou então apenas um hobbie, independentemente se ganha dinheiro ou não com ela. Por outras palavras, um profissional da fotografia, vive da fotografia, embora o seu trabalho possa ser considerado profissional, tanto pode conotado de bom ou de mau, então temos fotógrafos profissionais bons e fotógrafos profissionais maus, e todos eles vivem do seu trabalho a fotografia, e todos eles ganham dinheiro com o seu trabalho que é a fotografia. Visto do outro ângulo, um amador da fotografia, não vive da fotografia, ele tem outra profissão, para o amador, a fotografia só aparece ao fim de semana por exemplo, quando tem tempo para esta amante a fotografia, ele pode ou não ganhar dinheiro com a fotografia, mas na maior parte das vezes não ganha nada.

As pessoas geralmente associam qualidade, prestígio, perfeccionismo a algo denominado profissional, enquanto que à palavra amador, está associado, falta de zelo e falta de experiência e falta de conhecimentos. As vezes a coisa é mais ao contrário!
Fontes: Mestres em Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário