sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Natal em Blumenau - Vila Noel

Blumenau vive a magia e o encantamento da decoração natalina


Na abertura do primeiro dia da Vila Noel,  no Parque Vila Germânica, adultos e crianças, vindas de todos os bairros e até cidades vizinhas, se emocionaram ao ver a mais linda decoração ja vista na cidade. A iluminação colorida dos pinheiros, luzes em toda parte contornando a tradição germânica da Vila, bolas e até neve, fizeram desta noite de quinta feira 24, o Natal mais bonito e visitado, além de elogios de todos os que passaram pela Vila Noel. "Este ano a Vila Gêmanica foi além de decorações para o Natal, ela fez que eu me sentisse uma criança esperando o Papai Noel", disse Rosane C. Sada, que apreciou encantada toda aquela magia.


Quem passa pelas ruas em frente o Parque Vila Germânica já nota que a cidade entrou no clima natalino. As luzes e o colorido típico da época fazem parte da paisagem do Parque, após a inauguração da iluminação e decoração e a chegada do Papai Noel.



A inauguração oficial que aconteceu nesta quinta feira 24 as 21h com um passeio do Papai Noel em carro alegórico pelo Parque Vila Germânica , acompanhado por doendes e renas. Mais as surpresas ainda não acabaram. Acontecerão desfiles natalinos e apresentação de grupos culturais e eventos para toda população de todas as idades, campanha esta promovido pelo comércio.


A decoração inspira a anunciação da chegada do menino Jesus com uma enorme estrela cadente natalina. Os canteiros da Vila também recebeu uma linda iluminação colorida nas árvores para realças e contrastar com a vegetação criada.


O Restaurante Park Blumenau além de decorado, também está presente nesta linda festa de Natal, com o PARK CAFÉ, com ambiente arrojado e acolhedor. Sempre inovando, o Promoter Okeichon Tramontini fez da casa do café uma maravilhosa decoração com delícias de natal. Vale a pena conferir. 

 A chegada do Papai Noel foi muito esperada pelas crianças, porém cada lado se escolhe olhar, o encantamento ainda é maior. A neve fez com que estivemos não só no clima de Natal, mais dentro do NATAL.


E para a surpresa da criançada, a organização do Parque que cada evento surpreende de uma forma carinhosa, colocou nos trilhos da Vila um trem que passea com as crianças. E tudo isso de graça.


O cuidado dos detalhes desta forte magia, emociana a cada detalhe na mini cidade, dos animais e do contagiante clima de felicidade e pureza.








Conhecer a Vila Noel me transformou em criança, e você também se sentirá em outro mundo. O mundo da magia do NATAL de Blumenau.

Fotos e Redação: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário