sábado, 25 de agosto de 2012

Comissão de Desfiles selecionou bandas escolares para a 29ª Oktoberfest


OITO BANDAS ESCOLARES SE APRESENTARAM EM GRANDE ESTILO


Realizou-se neste sábado 25, promovida pela Comissão de Desfiles da 29ª Oktoberfest de Blumenau, a seletiva de bandas escolares que se inscreveram para participar dos desfiles oficiais da festa, que este ano acontecerá de 10 a 28 de outubro. A seleção aconteceu no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com início às 9h, e contou com a participação de oito grupos inscritos.


A seletiva foi colocada em prática já no ano passado com o objetivo de garantir a qualidade dos espetáculos de rua. A proposta da Comissão é destacar a originalidade e evitar que se fuja do tema central que é a colonização germânica no Vale do Itajaí e a própria Oktoberfest.


Neste sábado, Comissão exigiu dos grupos o uso do traje típico e que se apresentariam, no mínimo, 30 componentes nos desfiles oficiais. Para a avaliação, as bandas tiveram que se  apresentar com todos os seus integrantes; com traje completo; com todos os instrumentos; e com o respectivo repertório.


Todas as oito bandas se apresentaram em grande estilo, e na avaliação dos jurados e da comissão, todas as bandas escolares que se apresentaram neste sábado foram classificadas, porém o resultado oficial sairá em 10 dias.

Confira outras fotos do evento:








Fotos: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário