quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

“Adote um Idoso”

“Adote um Idoso” e sinta na pele o envelhecimento


foto: Jaime do Blog

Simulador de idade avançada busca conscientização durante a ação social que ajuda o Asilo São Simeão

O envelhecimento é um dos ciclos naturais da vida. Porém, muito mais do que um ciclo esta fase, como todas as outras, deve ser vivida de forma única. Para refletir sobre isso e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos 60 idosos que escrevem sua história na Casa São Simeão, de Blumenau, a Seven Comunicação lança a campanha “Adote um Idoso”, em parceria com empresas da região.

A Morphy foi responsável pelo desenvolvimento do site www.adoteumidoso.com.br. O objetivo do endereço na Web é sensibilizar as pessoas, convidando-as a sentirem na pele o envelhecimento através do simulador de idade avançada. O aplicativo permite que cada um faça uma viagem no tempo e se coloque virtualmente na mesma situação dos idosos. Basta inserir uma foto atual para visualizar as características físicas daqui a 30, 40 ou 50 anos.

Além de conscientizar as pessoas sobre a realidade de muitos idosos na região, a meta é fazer da Casa São Simeão uma ILPI - Instituição de Longa Permanência para Idosos, uma referência para toda a região e para Santa Catarina. A campanha visa tornar o São Simeão uma casa “modelo” em âmbito nacional, para que não seja apenas um asilo, mas um verdadeiro lar para o idoso.

A realidade no São Simeão


A Casa São Simeão é a única entidade não governamental em Blumenau que assiste a idosos com dificuldades financeiras, muitos deles sem familiares ou ainda abandonados pelas famílias.

Um convênio com a Prefeitura de Blumenau supre parte das necessidades financeiras da casa. O restante precisa vir de doações, que nunca atingem o total de despesas da casa. Hoje, a entidade se encontra com um déficit mensal aproximado de R$ 20 mil. A situação inviabiliza, em muitos casos, o tratamento adequado aos pacientes.

De mãos dadas


A iniciativa privada uniu forças para ajudar os idosos da Casa São Simeão e sensibilizar a sociedade. A campanha “Adote um Idoso” leva a assinatura da Seven Comunicação, com a parceria da Morphy para o desenvolvimento do site.

Os fornecedores parceiros Kado Digital Art, Kaffe Creative Studio, Balacobaco Produtora de Som, New Age Birô de Comunicação, Still Maker Estúdio Fotográfico, 3 por 9 Comunicação Visual e Núcleo de Mídia Exterior da Acib também participam desta campanha.

Como ajudar


Você também pode ajudar! A mudança da realidade dos idosos do São Simeão pode ser feita através de doações financeiras ou de donativos, além da divulgação do simulador de idade avançada nas redes sociais.

As doações podem ser feitas em depósito em conta bancária (Banco do Brasil - Agência 3432-0 - Conta corrente nº 101.003-4 – Casa São Simeão) ou na própria entidade (Rua Norberto Seara Heusi, 419 – bairro Escola Agrícola). A lista dos donativos com mais prioridade encontra-se no site www.adoteumidoso.com.br.

Faça como o Blog Duna Paparazzi e a New Age, ajude você também na divulgação desta campanha!



Fonte:
Chirlei Diana Kohls - JornalistaNew Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário