quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cultura: Museu da Oktoberfest

Hemmer Alimentos é a primeira patrocinadora do Museu da Oktoberfest

Começa a ser realidade um antigo sonho dos envolvidos com a maior festa alemã das Américas. A Hemmer Alimentos confirmou no último dia 22 o patrocínio ao projeto do Museu da Oktoberfest. É a primeira empresa a adotar a idéia que será coordenada pela Associação Cultural Vila Germânica e é realizada pelo Parque Vila Germânica e pelo Empório Vila Germânica, que cederam o espaço.
Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial e de marketing da Hemmer, afirma que é uma iniciativa de valorização à tradição e às raízes da empresa de alimentos. "Tenho certeza que, se mais empresas apostarem em incentivos como este, o Museu será mais um belíssimo atrativo da nossa cidade", comenta o executivo. O valor da doação foi abatido do Imposto de Renda da empresa via Lei Rouanet.

Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, explica que o Museu da Oktoberfest é uma meta do Parque há bastante tempo. "Indiscutivelmente é uma iniciativa importante não só como preservação do acervo que já temos da Oktoberfest, mas também como um atrativo turístico dentro do complexo. Acreditamos que o espaço vai contribuir para que mais pessoas venham até a Vila Germânica e também incentivar os que costumam visitar o local a permanecerem por mais tempo", afirma.

O presidente da Associação Cultural Vila Germânica, Valmir Zanetti, explica que a iniciativa vai reunir toda a história da festa com fotos, cartazes e logotipos, além de algumas atrações que ainda serão definidas. "É um desejo antigo, que vamos realizar com o apoio de empresas como a Hemmer, que valorizam a história da região", completa.


Fonte: Marina Melz - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário