segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desfile "Magia de Natal"

Primeiro desfile Magia de Natal encantou o Público de Blumenau


O natal está bem próximo e muitas crianças de todo o Brasil já contam os dias para chegar esse dia tão especial do ano, as crianças amam esse dia por causa dos presentes ganhados dos pais, das árvores montadas por toda a família e pelas casas brilhando com aquelas luzes de todas as cores. Em Blumenau, a magia é outra. No mês de dezembro, todas a crianças esperam além do Natal, também o desfile "Magia do Natal" e ontem, domingo 04, chegou o que elas mais queriam. Música, luzes, cores, crianças, adultos, sorrisos e sonhos, este foi o encantamento do primeiro desfile que aconteceu em torno do Parque Vila Germânica na primeira e bela noite de domingo do mês de Natal.


A cada Natal, Blumenau ganha um charme a mais: a beleza da Magia. O evento está sendo considerado o segundo maior da cidade e o mais tradicional da Região e, a cada ano, traz inúmeros visitantes das cidades vizinhas para conferir de perto este grandioso espetáculo. A abertura, como uma comissão de frente, ficou por conta de duendes iluminados, com uma coreografia de encatar os olhos dos pequenos e adultos que pretigiaram o desfile. as luzes em suas vestimentas deram um toque a mais na beleza dos passos ensaiados.


Muita Dança;


Muita Magia;


Muitos Sorrisos;


Muitas Cores;


Muito Encantamento;


Muita Concentração;


Muita Harmonia.


Embalado pelo clima natalino, um dos grandes destaques foi a Bailarina que resgatou a magia da delicadeza, do enfeite e muito brilho.  Além de encantar inúmeras crianças, os olhos mais abrilhantados eram das meninas, que fixavam até o carro desaparecer na primeira curva.


"A Bailarina"


"Magia de Natal"


"Dançando com sombrinhas iluminadas"


Para completar este saudoso momento, os efeitos especiais como luzes nas roupas, grupos dançantes encheram a noite de magia.



"Anunciando o Natal"


"Beleza nos carros"


"Estrela iluminada"


"Apresentação"


Os costumes do povo blumenaunse não poderiam ficar de fora desta grande festa. E o verdadeiro significado do Natal veio acompanhado pelos Três Magos, exibindo assim, o nascimento do Menino Jesus, encantando adultos, crianças e sem dúvidas, turistas.



"Menino Jesus"


"Três Magos"


"Cozinha da Mamãe Noel"


Foram as bolachas gigantes que procaram palmas e sorrisos das crianças. Na coreografia ensaiada,  elas se abraçavam, abraçavam o público dando ao desfile, o ar de amizade e muito amor. 


"Alegria de Natal"


"Música e muita Dança"


Um lindo e decorado carro alegorico, pulverizava neve, fazendo da noite e do desfile, uma vedadeira Noite de Natal. No clima quente de Blumenau, a neve fez o público se sentir nas frias noites de Natal na terra do bondoso velhinho.


"Amor"


"Brincadeira"


"Técnicas"


"Felicidade"


O espetáculo da Magia de Natal, trouxe para o desfile, a Realeza da 29ª Oktoberfest, Fernanda Klaumann. Caracterizada de vestimentas de época, seu grupo, sincronizadamente, dançava com perfeição, encantando todo o público. A bela Rainha sempre radiante, esbanja simpatia a cada passo da dança.


"Simpatia"


"Presente"


"Crianças"


"Magia"


Para completar a lista das atrações imperdíveis do evento, a Árvore de Natal é um destaque a mais. A harmoniosa árvore se tornou uma belíssima atração a noite. Os lindos efeitas emocionaram todos, relembrando a infância dos presentes. Um maravilhoso espetáculo.
 

O personagem mais característico da data estava presente. Desfilou no seu trenó, contagiou o desfile, acenou para o público, encantou crianças e adultos. Num carro muita luz e beleza, o Papai Noel encerrou o desfile da Magia de Natal com muitos aplausos. Afinal, o encontro com o bom velhinho não poderia faltar neste encantador pedaço dos sonhos.


"O Bom Velhinho"


"Trem da alegria"


O Desfile que foi ainda, apenas o primeiro, fez com que todas as crianças, adultos, idosos se encatassem com a Magia do Natal. E que depois deste belíssimo show, todas as pessoas voltassem para suas casas como todos os dias, mais com alguma coisa diferente dentro do coração: O amor, a paz e a tranquilidade que Blumenau plantou em nossos corações. Como no desfile, a magia de ser feliz precisa de "união".

Fotos e Redação: Duna Cunha

Um comentário:

  1. Muito legal! Parabéns pelas fotos! Lindísssimas!

    ResponderExcluir