domingo, 12 de fevereiro de 2012

Festa Nacional do Marisco | Penha SC

Cidade do Beto Carrero World em Festa


A 17ª Festa Nacional do Marisco acontece neste ano entre os dias 09 a 12 de fevereiro no centro da cidade de Penha, SC, teve a apresentação de pratos gastronômicos diferenciados, todos a base do marisco destacando a culinária típica da região. A criação de mariscos é a segunda mais importante atividade econômica de Penha.


Todos os estandes da área gastronômica ofereciam pratos diversificados e criativos, em parceria com a Cooperativa dos Maricultores de Penha para “resgatar a verdadeira identidade cultural da Festa do Marisco, tornando-a parte do calendário dos importantes eventos de Santa Catarina” afirma o Prefeito Evandro E. dos Navegantes, que posa na foto acima (de azul) com a Rainha e Princesas da Festa, juntamente com o Vice-Presidente do SINDIPI (Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SC).

Shows nacionais, apresentações artísticas e culturais e gastronomia típica marcaram a 17ª edição da Festa Nacional do Marisco, na cidade de Penha, SC. Estiveram presentes neste quatro dias de Festas, os famosos cantores como o fenômeno Michel Teló, Hugo Pena, João Bosco e Vinícius, e hoje, o Grupo Tchê Garotos, além de bandas regionais. A 17ª Festa Nacional do Marisco é uma realização da Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo em parceria com o SINDIPI.

Fotos e redação: Duna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário