segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Teatro Carlos Gomes - Cultura | Orquestra Filarmônica Scar, de Jaraguá do Sul

Orquestra Filarmônica Scar
Jaraguá do Sul


Na primeira temporada de 2012, a Orquestra Filarmônica Scar, de Jaraguá do Sul, revisitou as cidades catarinenses que há tempos o grupo não se apresentava. Pomerode e Blumenau foram as felizardas que receberem trechos nunca antes executados pela formação. A casa da orquestra, também faz parte do roteiro da mini turnê, patrocinada por duas empresas jaraguaenses por meio da Lei Rouanet: WEG e Duas Rodas.


A série, que iniciou no dia 24, em Pomerode, e teve a segunda apresentação dia 25 (sábado) em Blumenau, e foi acompanhada por dois convidados, a soprano britânica Penélope White (substituída no momento) e o barítono brasileiro Sérgio dos Santos.

O repertório foi baseado em "Carmen", obra do compositor francês Georges Bizet, de 1875. Segundo o maestro, a sugestão foi de Penélope White, que já apresentou a ópera francesa na Europa.


A orquestra é formada por 55 músicos. Metade do grupo é composto por integrantes das cidades da região, o restante vem de cidades como Curitiba e Florianópolis. Para esta mini turnê, um oboísta de São Paulo veio especialmente para as apresentações.
A ópera ocorreu no Teatro Carlos Gomes, às 20h30min. Todas as entradas foram gratuitas.

Fotos: Duna Cunha
Redação: Divulgação www.fjds.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário